sexta-feira, 10 de julho de 2015

Atividade Física + aula de Pilates

Boa noite, como vocês estão? Espero que bem, o post de hoje é um pouco diferente, vou ressaltar aqui a importância de se ter uma vida ativa com atividades Físicas bem como os inúmeros benefícios para a sua vida.

Quem ai não faz atividade Física e vive em uma vida sedentária, sinto muito mais não sabe a satisfação do corpo e da alma, além de:
 * Ajudar a controlar o peso corporal
 * Diminui os sintomas de ansiedade e depressão
 *Reduz o riscos de varias doenças
 * Promove o bem estar psicológico
 * Ajuda a ter uma melhor noite de sono e entre vários benefícios


Além de existir diversificadas atividades física, então escolha a que você mais goste! E quem me conhece ou pelo menos já leu o meu desabafo  sabe que eu preciso fazer atividade Física regularmente e a que eu faço e to amando é o Pilates!



Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Segundo a professora de pilates Cristina Abrami, fundadora e vice-presidente da Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi), o método tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração.


Benefícios do Pilates
1- Combate o estresse
2-Ameniza Dores
3-Melhora a respiração
4-Corrige a postura
5-Melhora o desempenho na corrida
6-Trabalha os músculos
7- Melhora a flexibilidade
8-Estimula a coordenação motora


Algumas fotos dessa semana no Pilates



































Espero que vocês tenham gostado, e Pilates é a atividade física que "eu me amarro", espero que vocês tenham gostado! Beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário