quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resenha do filme O PRESENTE


  


      O presente: um filme que simplesmente me inspira, me faz refletir sobre os acontecimentos em minha vida, se minhas atitudes estão sendo as mais corretas ou preciso mudar. Eu já havia assistido esse filme a uns 5 anos atras e na época eu realmente me emocionei bastante, e quem assistiu sabe o por que, e quem ainda não teve a oportunidade assista que com certeza você não vai se arrepender. Por acaso ontem eu estava olhando alguns DVDs e me deparei com "o presente"compre e  quando cheguei da faculdade assistir novamente.

Sinopse:

      Um jovem tem uma relação difícil com seu avô. Ele tem um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando isso finalmente acontece, para colocar as mãos no dinheiro ele precisa cumprir algumas tarefas que o falecido deixou. Nessas tarefas o herdeiro terá que aprender algumas coisas importantes e perceber que alguns valores iram seguir com ele pra sempre.


     A sinopse fala muito da história. Jason é um jovem rico que vive às custas do dinheiro de sua família, sem nunca ter trabalhado ou passado por qualquer tipo de dificuldade financeira, vivia sua vida esbanjando dinheiro em festas, viagens, carros e mulheres. Então não fui surpreendida com a personalidade do protagonista, mas preciso admitir que a história me comoveu.

      Enquanto a família brigava pela Herança, Jason já estava conformado com a ideia de não ter direito a coisa alguma, já que desde muito cedo ele esbanjava o dinheiro de seu avô sem se dar o trabalho de tentar ser um bom neto. Porém seu avô lhe reservou alguns presentes que ele só teria se concluísse algumas tarefas, estes seriam os passos para conseguir sua herança.


     Uma das tarefas que ele precisa desenvolver para conseguir seu presente é conquistar uma amizade verdadeira. Claro que ele tenta comprar um amigo, por considerar mais fácil, mas a relação entre ele, a garotinha doente e sua mãe se torna tão bonita e sincera que em alguns momentos esqueci que ele estava fazendo tudo pelo dinheiro, e acredito que ele também se desligou disso por um tempo.


     Com uma sensibilidade incrível, a história passa uma mensagem muito bonita. Mesmo sendo um filme tranquilo, meio sessão da tarde, é possível notar neste longa características fortes do ser humano, desde a ganância até o mais simples e sincero amor. É fácil se divertir e se distrair com a história, sem falar que me vi torcendo para que o protagonista entendesse as maravilhas que estavam ao seu redor, mas não conte com um final radiante e feliz. As pessoas mudam, melhoram, mas algumas coisas fogem da nossa possibilidade de decisão ou escolha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário